Por Aplicação / Ambiente

 Casas noturnas e de shows Escritórios Estúdios Igrejas Residencial Hotel Hospitalar Restaurantes e supermercados (balcões frigoríficos, demonstradores)

Por favor informe seu e-mail para continuarmos

perguntas-frequentes

Por Aplicação / Ambiente?

Casas noturnas e de shows: Nos meios de comunicação tomamos constantemente conhecimento de interdições feitas em casas noturnas e de shows. A principal razão de interdição desses locais é a ausência de um bom sistema de vedação acústica do local que faça com que o mesmo respeite os padrões de limites de ruído estabelecidos na legislação vigente e não incomode os vizinhos ao redor. Os vidros insulados podem contribuir também para a estética do edifício, o que atrai clientes, e para bloqueio da entrada de luz e calor solar no ambiente interno de tais locais.

Ruídos em excesso prejudicam a produtividade, causam irritação e problemas de saúde que provocam afastamentos. A cada dia aumenta a necessidade de isolamento acústico em locais de trabalho, incluindo os escritórios residenciais, comerciais e industriais.

Nesses locais é preciso pensar tanto no ruído que vem de fora (ruas, avenidas e da área produtiva de uma fábrica) quanto no ruído gerado no próprio escritório. Este último pode ser amenizado com a utilização de divisórias com vidro insulado, que podem ou não conter persianas internas para promover maior privacidade nos momentos adequados.

Não adianta ter equipamentos de ponta para gravação de som se o isolamento acústico não for adequado aos estúdios profissionais ou home estúdios. Ruídos externos podem prejudicar e interferir diretamente na qualidade das gravações realizadas.

Conflitos com vizinhos e consequentes processos judiciais são originados da falta de um planejamento acústico. As igrejas precisam garantir desde o projeto de construção que o som produzido em seu interior não afete o entorno. Vidros duplos podem ainda incluir peças coloridas ou com estampas, o que valoriza a fachada, ameniza a entrada de calor e promove maior privacidade aos participantes.

O conforto térmico e acústico de uma residência deve ser pensado no projeto. Excesso de calor pode transformar a casa em uma estufa e exigir maior gasto com o dimensionamento do sistema de ar-condicionado. Barulhos de trânsito, aviões, helicópteros, bares e casas noturnas abertas até a madrugada são ruídos comuns que atrapalham o sono de moradores de grandes cidades. Mesmo quem mora em locais mais silenciosos também pode se incomodar com outros tipos de ruído como o cachorro ou papagaio do vizinho.

Ao escolher um hotel, as pessoas geralmente buscam os mais confortáveis. Aqueles capazes de manter uma temperatura interna agradável e que proporcionem um ambiente tranquilo e silencioso para seu descanso. Para minimizar os efeitos negativos de excesso de frio ou calor, ou excesso de barulho, os vidros insulados termoacústicos são a solução perfeita. E ainda existe a possibilidade de controle total da luminosidade e da privacidade com a utilização de persianas internas.

Em um hospital, o silêncio é imprescindível para médicos, enfermeiros e pacientes. A ausência de tratamento acústico adequado em hospitais pode gerar complicações a todos e prejudicar a recuperação dos pacientes.

Vidros insulados podem barrar o calor, reduzir a entrada do som e, na versão dotada de persianas internas permitem total controle da luminosidade e da visibilidade externa ou interna pelos pacientes. Existe ainda a possibilidade de utilização de vidros antibactéria na composição, reduzindo os riscos de contaminação.

Demonstradores envidraçados mantém os produtos expostos na temperatura adequada à conservação. No caso de temperaturas extremas é necessário a utilização de recursos especiais para manter a visibilidade, impedindo a condensação da água no vidro. Temos diversos recursos disponíveis, incluindo a utilização de vidros especiais e até o aquecimento de um dos vidros por eletricidade.